O australiano [yellow tail], da vinícola Casella Wines, presente em 40 países, que revolucionou o consumo de vinhos no mundo e atualmente é a terceira marca mais comercializada, além de ser a mais vendida nos EUA, chega ao Brasil pelas mãos da ABFLUG, uma das mais novas importadoras de vinhos do Brasil.
O nome Yellow Tail surgiu inspirado no "Yellow-Footed rock Wallaby" primo pequeno do Canguru e que tem uma cauda dourada.
O [yellow tail] tem como proposta oferecer uma nova experiência aos amantes dessa bebida, além de alcançar um público que não está habituado a consumi-la. Nos EUA, a estratégia pioneira da [yellow tail] foi marcada pela ousadia, fidelizando os consumidores de cerveja, coquetéis, coolers e ices e não conquistando consumidores de outras marcas, fazendo assim o mercado como um todo crescer. E foi tratando o vinho com simplicidade e proximidade, desmistificando e deselitizando a bebida através do conceito “easy drinking” que eles conseguiram este feito. Em vez de oferecer vinho de uma maneira sofisticada, a idéia foi torná-lo acessível a todos. Com isto, em dois anos, foi a marca que mais cresceu nos mercados australiano e americano, alcançando em agosto de 2003, o posto de vinho tinto mais vendido nos Estados Unidos, ultrapassando inclusive todos os rótulos californianos, chegando a 4,5 milhões de caixas vendidas.
Os rótulos disponíveis na VIEIRA VINHOS no primeiro momento são Cabernet Sauvignon e Shiraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário