Eu valido a degustação dele mesmo não tendo experimentado o vinho pois confia muito em seu bom gosto! (A Wine encerrou as reservas antes de eu resolver criar coragem para fazer a encomenda)
(Por Luiz Cola)
Recebi ontem as garrafas que havia encomendado
do badaladíssimo vinho espanhol Toro Loco e não perdi tempo: levei-o para um
teste às cegas no meio de outros vinhos que habitualmente degusto com um grupo
de amigos na segunda-feira à noite. O resultado: um completo
fiasco!
Não costumo fazer críticas negativas sobre
vinhos, prefiro ignorá-los, salvo quando são muito exaltados pela mídia (e eu
faço o mea culpa por ter sido um deles) ou quando me questionam sobre
alguns deles. No caso do Toro Loco, vinho que gerou milhares de page views
apenas no meu blog, isso era inevitável, quase uma obrigação...Por menores que fossem minhas expectativas para um vinho como ele, eu o imaginava com muita fruta madura e concentrada, semelhante a outros vinhos espanhóis de bom preço que se espalharam pelo mercado, acidez mediana e um bom corpo, justificando o destaque recebido na competição inglesa. Mas o que encontrei na taça (corroborado por outros 11 degustadores) foi um vinho simplesmente inócuo, com coloração rubi escura, sem quaisquer aromas de destaque (e eu o coloquei num decanter por 20 minutos para aerar), praticamente inexpressivo no palato e com um fim de boca simplesmente inexistente, curtíssimo! Lamentavelmente, um vinho que prefiro esquecer que degustei... Nota? É absolutamente dispensável!
Acredito que mesmo na estreita faixa de vinhos de até R$25, ainda podemos encontrar algo mais agradável pelas prateleiras dos supermercados. Uma pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário